segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cadeirantes ainda encontram dificuldades para ir ao cinema




Bilheteria preferencial fechada, escadas para acessar o cinema, lugares reservados ao cadeirante muito próximo à tela. Estes são alguns exemplos que alguém com deficiência física pode encontrar quando vai ao cinema.


Exemplo disso estar na experiência propia,fui assistir na sala do KINOPLEX,estava indo tudo bem,elevador pra acesso,atendimento preferencial tudo as mil maravilha,mas chegando na sala para assistir o filme confortavelmente que decepção,cadê o acesso,nem rampa tinha e olha que eu estava acompanhado,quem estava comigo não conseguiu ver onde estava o acesso,pudera não tinha,sai da minha cadeira pois (PAGUEI MEIA ENTRADA),assisti o filme com a cabeça deitada (minha preferência é sempre a minha cadeira),estava tão próximo do telão que as cenas 3D não faziam efeito.


O resultado disso,foi uma noite agradável por estar com meus amigos e irmãos,cheguei a pensar que minhas dificuldades para assistir filmes em salas de cinemas sem precisar pesquisar onde tem acesso tinha acabado,foi no mínimo constrangedor,ver meus amigos revoltados por ter lugares para ele e para mim NÃO.


Eu Aprendi com um amigo meu que disse assim:


-faça valer seus direitos,tire foto mostre o que estar errado só assim conseguimos melhorar as dificuldades que são presentes que só eles não enxergam.


VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS !


E isso é só o começo.