terça-feira, 23 de agosto de 2011

EXEMPLO A SER SEGUIDO!




Serão investidos R$ 8 milhões em passeios e meios-fios

O Distrito Federal vai ganhar mais 100 mil metros quadrados de calçadas com acessibilidade nos próximos dias. Está publicado no Diário Oficial de ontem o aviso de licitação da Novacap para construção dos passeios, que serão implantados em vários pontos do DF, atendendo demandas das administrações.

Serão investidos R$ 8 milhões em calçadas e meios-fios com rampas para acesso dos portadores de necessidades especiais*. O novo processo é para calçadas em concreto polido com oito centímetros de espessura, garantindo durabilidade e beleza.

Segundo o secretário de Obras, Oto Silvério Guimarães, o objetivo é começar as obras assim que todos os prazos forem cumpridos. “Nossa intenção é atender, no menor tempo possível, a uma das grandes demandas da população que é a construção de calçadas com acessibilidade”, diz, acrescentando que outros 100 mil metros quadrados de calçadas já estão assegurados por outra licitação de 8 de agosto, totalizando 200 mil metros quadrados.

Além da concorrência para calçadas, foi publicado no DODF o aviso de licitação para contratação do serviço de roçagem. As empresas a serem contratadas serão as responsáveis pela manutenção da área verde de seis grandes regiões do DF, onde farão o corte de grama e roçagem do mato.






Fonte: Secretaria de obras (Brasilia).



texto: blog Deficiente Ciente



É assim que começa dando sempre os primeiros passos, que as autoriddes do nosso municipio de Nilópolis siga esse exemplo.

* Obs: A terminologia correta, segundo a Convenção da ONU e a Legislação Nacional do Brasil é Pessoa com Deficiência (Nota do blog Deficiente Ciente).