terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lutar para não ficar em lugares públicos isolados


Vice-presidente da Frente em Defesa da Pessoa com Deficiência na Câmara, o deputado Romário (PSB-RJ) cobrou do Consórcio Arena Salvador, com quem esteve reunido na tarde desta segunda-feira (29), um projeto que leve em conta as necessidades dos deficientes físicos. Para o tetracampeão, que é pai de uma menina com necessidades especiais, é necessário que haja a possibilidade de todos usufruírem plenamente da praça esportiva. "Defendo que o deficiente possa ver o jogo de onde ele quer e não somente em uma área isolada. Tem que ter acesso para todos os espaços. Dentro do campo, do vestiário, na arquibancada", afirmou. Romário disse ter entregado aos membros do consórcio um documento elaborado pela Fifa com as recomendações de acessibilidade para os novos estádios.

Eu Nunca concordei com essa gratuidade em lugares publico com "ACESSO" em que ficamos isolados, o mas legal é quando você sai com seus amigos e todos possam ficar juntos.
Uma vez fui passar o feriado de Carnaval num retiro católico (comunidade canção nova),cheguei por volta das 20:30hrs todos naquela euforia por estar num lugar tão lindo,procurando um lugar para colocar nossas barracas tínhamos combinado que todos fossem ficar juntos,colocando uma barraca ao lado da outra (vizinhos de barracas),começamos a montar,mais onde tudo parecia animado foi começando a ficar desagradável chegando o responsável do local dizendo que não podia montar a barraca ali porque não era vaga pra deficiente, e que eu tinha que sair dali e com um acompanhante para outro local mas isolado (vaga para deficiente),não sei se Deus me fez passar esse retiro (eu acredito que sim) mais depois de longas discussões fui conversar com o responsável e fui logo direto naquilo que eu sentia no momento:
_ o sr gostaria de estar num lugar longe e isolado dos seus amigos já que todos vieram juntos e gostaria de estar junto?
Depois de uns segundos de reflexão ele respondeu com lágrimas:
irmão me desculpe eu e a canção nova não estamos preparada para essa situação,são centenas de jovens que vem e vão e não me deparei com essa situação com você e te agradeço por estar me fazendo passar.
E nisso ele pegou um fita reservou o local para mim e os meu amigos e ficamos todos unidos como vizinhos de barracas.
E esse meus amigos leitores foi o primeiro dia,agora imagine os dois dias restante que fiquei?
Vale ressaltar que ficaram me procurando para saber como eu estava (sem necessidade).
Disso tudo a Canção Nova não é diferente dos demais locais mais tem toda a instrutura para deixa locais de acesso pra deficiente (sem colocar ele isolado),pois eu tive as mesmas dificuldades em qualquer lugar publico que vou.
Parabéns a Canção Nova por essa obra maravilhosa de evangelização mais tem suas falhas humanas que Deus vai corrigir com sua graça.
Ha! E ao deputado Romário pela bela iniciativa meus parabens!

E isso é só o começo!